Bombardier Learjet 40 XR





O Bombardier Learjet 40 XR jato comercial é, sem dúvida, a aeronave prémio na categoria de hoje light jet, superando os seus concorrentes em quase todos os critério.




Sua velocidade de cruzeiro é mais rápido do que qualquer outra aeronave de sua categoria, reduzindo o tempo de viagem e trazer destinos mais próximos. Com motores de maior, ele é mais rápido do chão e no ar do que seu antecessor, líder da categoria, a Bombardier Learjet 40.

Ignorando o tempo de trânsito e ruim, foguetes para 51.000 pés. Lá, ele pode voar plenamente abastecido e carregado com líderes da categoria de cruzeiro de alta velocidade, bater sete passageiros ao seu destino final no conforto e estilo.
  • distâncias de decolagem curtas e time-to-a sair dos aeroportos de alta moda
  • Best-in-class de cruzeiro de alta velocidade e de carga / desempenho do alcance
  • Conforto superior do jato de luz

  • Learjet 40 XR Interior
    Como com a Bombardier Learjet 40, o Learjet 40 XR da cabine é de vinte por cento maior do que qualquer outro jato executivo da luz. Learjet 40 XR é o mais alto em sua classe, refletindo o status do avião premium. Com estilo e funcionalidade superior por toda parte, todas as amenidades maximiza o conforto dos passageiros e da produtividade.
    Capitalizando seu 363 pés cúbicos (10,28 m3) de volume, barracão da aeronave oferece mais possibilidades de estar que você esperaria em um jato de luz. Seu piso liso em toda e "track e giro" permite que os passageiros sentados confortavelmente para mover toda a aeronave.


    Standard planta
    A planta padrão fornecido com o jato Bombardier Learjet 40 XR negócios oferece uma configuração de assentos para a frente do clube, que inclui dois de 20 polegadas (51 cm), mesas executivas. Dois lugares para a frente são posicionados diretamente atrás do arranjo do clube

    Learjet 40 XR Tecnologia
    Com um ambiente ergonómico de qualidade, "dark cockpit" metodologia e aviônicos avançados, o Bombardier Learjet 40 XR oferece aos pilotos mais características dos sistemas de segurança do que qualquer outro jato competitivo na sua classe.



    Certificação
    O Bombardier Learjet 40 XR jato executivo está em conformidade com padrões excepcionalmente rigorosos. Na verdade, ele é certificado para um nível mais elevado do que qualquer dos seus concorrentes directos, maior até do que muitos aviões modernos. Este endosso pelos órgãos reguladores testemunha tanto a referência tecnológica do avião representa, a segurança ea confiabilidade de seus operadores podem esperar.

    aprovações regulamentares para o modelo Learjet 40 XR incluem Federal Aviation Administration (FAA) da Federal Aviation Regulamentos (FAR) 14CFR Part 25, Emendas 1-77 e Joint Aviation Authorities (JAA) Joint Aviation Regulamentos (JAR) 25 Mudança 13 º, incluindo o dia, noite , VFR IFR, e um voo em que condições de gelo. Estes são os mais rigorosos padrões da indústria, dando a estes uma aeronave de alto nível de certificação da FAA que o Airbus 330/340, o mesmo nível de certificação JAA como o Boeing 777, e distinguindo-os como os jatos de fuselagem estreita só vez para receber JAA aprovação.

    Exemplos de normas exigentes, o Bombardier Learjet 40 XR aeronave atende incluem:
      • 16 G Dynamic Seat Certificação, que simula com maior precisão eventos dinâmicos durante um acidente, melhora a fixação do banco e de carga do sistema de retenção, e endurece exigências relacionadas com a cabeça de impacto e lesões por compressão da perna. 

      • Bird Strike em conformidade com as últimas alterações ao FAR 25,571 (e) (1) e FAR 25,631, o que demanda a capacidade de continuar o voo com segurança na sequência dos acontecimentos de impacto. 

      • FAR 25,571 (e) (2) e 25,671 através da Emenda 77, que exige controle de vôo de redundância para garantir o controle da aeronave em caso de falha do sistema, desligar ou bloqueio. 

      • requisitos de sistema mais rigorosas através da alteração do nível 77 FAR 1309, tais como avaliações de risco de fracasso com projetos tolerantes a falhas que atendem aos critérios de confiabilidade mais elevados. 

      • derrogação aplicada no desempenho de decolagem (equivalente ao FAR 25 Emenda 92), mais precisamente descrevendo o procedimento de decolagem Rejeitado usados no treinamento de tripulações. 

      • requisitos de teste mais rigorosos de gelo.
    Sistemas
    A principal vantagem dos aviões Bombardier Learjet 40 XR em relação a outros jatos de luz é a sua herança.Capitalizando a tecnologia avançada desenvolvida com sucesso para o alto desempenho Learjet 45 do programa - e alavancando engenharia inigualável da Bombardier e conhecimentos de integração - todos Learjet 40 XR sistemas garantem confiabilidade comprovada e de qualidade inquestionável. Os resultados são de excelência, desempenho inigualável facilidade de manutenção e facilidade de manutenção e operador de confiança total. Nenhuma outra aeronave na categoria chega nem perto.

    O Bombardier Learjet 40 XR jato comercial oferece um alto nível de redundância do sistema que qualquer outra aeronave na categoria. Com capacidade de diagnóstico construído na direita, os sistemas a bordo de assegurar o máximo em confiabilidade e segurança, enquanto reduz drasticamente o tempo necessário para a solução de problemas.
      • Hidráulica sistema anti-skid ligado para a distância de pouso na sua classe 

      • O sistema hidráulico alimentado por duas bombas de motor de 

      • sistemas de controle de vôo oferecer melhor dirigibilidade 

      • Sistema de combustível requer nenhuma entrada de controle de combustível, combustível transfere automaticamente a partir do tanque de fuselagem para os tanques de asa 

      • Sistema de pressurização fornece uma cabine do nível do mar 

      • Sistema de Controle Ambiental oferece um controle otimizado do ambiente de aeronaves 

      • A maioria do gelo eficaz e proteção contra chuva; sangria do sistema de ar anti-gelo e ala / estabilizador do sistema anti-gelo 

      • Sistemas de Manutenção de diagnóstico reduzir horas de trabalho de manutenção
    Powerplant
    Imagine o poder
    Imagine: É meio-dia em Jackson Hole, Wyoming, quando uma equipe de seis executivos recebe uma chamada urgente para retornar a Nova York. A temperatura é de 82 ° F (28 ° C), a altitude é de 6.444 pés (1.964 m) acima do nível do mar, a pista está apenas 6.300 pés (1.920 m) de comprimento - e atraso não é uma opção.
    Apenas um jato de luz pode subir para um desafio. O Bombardier Learjet 40 XR aeronaves, com seus motores reforçada, decola com um complemento cheio de passageiros e combustível. É poderes esforço acima pico mais alto da Faixa de Teton, o sobe diretamente a 45.000 pés (13.716 metros) em menos de 30 minutos, e voa para Teterboro, Nova Jersey - uma distância que é mais de 900 milhas náuticas (1.667 km) mais longe do que até mesmo o desempenho do orientado jato executivo Learjet 40 poderiam alcançar.
    Enquanto um máximo de decolagem aumentam de peso permite que o Learjet jato XR 40 para preenchimento de cabine e os tanques de combustível, é a força aumentada disponibilizados por seus motores TFE-731-20-BR, que fazem excelente desempenho da aeronave quente e elevada possível.
    Imagine o que essa energia extra pode fazer por você, em condições normais em missões diárias.
    Motores Honeywell TFE731-20-BR-1B
    O Bombardier Learjet 40 XR aeronaves executivas é alimentado por dois motores de popa turbofan fuselagem montada TFE731-20-BR-1B da Honeywell Engines & Systems. Uma atualização do motor TFE731-20-AR-1B, desenvolvido em parceria com a Bombardier para a limpeza folhas destinadas Bombardier Learjet 45 jatos executivos, a TFE731-20-BR-1B traz comprovada maturidade junto com uma série de características high-end que adicionam valor para além que qualquer outra coisa na categoria light jet.
    Avionics
    O Bombardier Learjet 40 XR jato executivo é equipado com um sistema aviônico Honeywell Primus 1000, incluindo a Electronic Flight Instrument System (EFIS), equipado com um EICAS, para níveis sem precedentes de novos sistemas de gestão. O EICAS integra a diversidade de instrumentos eletromecânicos, que anteriormente eram obrigados a exibir os parâmetros críticos do motor, oferecendo segurança e benefícios significativos operacional. O EFIS, que emprega quatro telas grandes, apresenta a informação vital para a tripulação em um formato organizado, simplificando cockpit digitalizar e, reduzindo a carga de trabalho-piloto e fadiga.


    A Primus 1000 é de aproximação em Categoria II capaz. As características padrão incluem:
      • EFIS com quatro 8 x 7 em (20,3 x 17,8 cm) exibe 

      • "Dark Cockpit" metodologia apresenta informações vitais sobre a "necessidade de conhecer" a base, suprimindo dados estranhos 

      • Duas unidades de aquisição de dados (DAU) 

      • Dual Air Data Micro Computadores (MADC) 

      • Cor de Radar Meteorológico de chuva compensação de eco atenuação 

      • EICAS fornece sistemas e informações de status 

      • Exposição e Orientação Computadores (DGC) integrado com piloto automático, diretor de vôo, EFIS e processadores EICAS 

      • Atitude duplo e sistema de rumo (AHRS) giroscópios de fibra óptica 

      • Honeywell Primus Dual Comm II Integrada Rádios / Nav 

      • Tráfego sistema anti-colisão (TCAS), Enhanced Ground Proximity Warning System (EGPWS), Transmissor Localizador de Emergência (ELT)
    Primary Flight Displays e Multi-FunctionDupla Primary Flight Displays (PFD) combinar atitude e Horizontal Situation Indicator (HSI) formatos com rapidez, velocidade vertical e outras informações essenciais, tais como alertas de resolução para a Traffic Collision Avoidance opcional System (TCAS). A Multi-Function Display (MFD) oferece um espectro completo de vantagens operacionais, a partir de radares meteorológicos e exibe o mapeamento, a um costume e checklist programáveis.Largura padrão pedestal acomoda única ou dupla opcional instalações FMS.

    Mecanismo de Instrumentação e Sistema de Alerta Crew (EICAS)Além de primário e Multi-Function Displays vôo, o EFIS inclui um EICAS, o que simplifica o layout do painel de instrumentos e reduz a carga de trabalho do piloto. O display EICAS substitui a maioria dos medidores e as luzes de advertência tradicionalmente localizadas ao longo de um cockpit. Ele fornece instrumentação dos motores e fontes de informação de alerta da tripulação, de forma priorizada e exibe o status dos sistemas de controle elétrico, hidráulico, de combustível, ambiental e de vôo usando fácil de ler, menu selecionável diagramas esquemáticos.

    Piloto automático característicasO piloto automático tem uma de três eixos, a arquitetura não-passivo (ou seja, as falhas individuais são anunciados, mas não interrompe funções do piloto automático). Isto proporciona o máximo controle possível em todas as condições de vôo, aumentando a segurança e garantir o conforto dos passageiros. Uma seleção completa de equipamentos aviônicos opcional está disponível para os aviões Bombardier Learjet 40 XR.

    aviônicos opcionaisPara atender a legislação vigente e futuros FAA e JAR, a seguir estão disponíveis: High Frequency (HF) e rádios de duas horas Cockpit Voice Recorder (CVR), que substitui o CVR padrão. Outras opções populares aviônicos disponíveis para a Bombardier Learjet jato executivo 40 XR incluem sistemas de telefone no ar, um segundo Flight Management System (FMS), Primus 880 Radar meteorológico para atualizar a norma Primus 660 Tempo de radar e da Honeywell Airborne Flight Information System (AFIS).



    Opções
    Um avião é personalizado através do muitos toques de acabamento que torna o seu próprio. Ser conservador ou o seu gosto desenfreado, suas necessidades de tecnologia modesto ou de vanguarda, aviões Bombardier Learjet pode ser equipado para atender às suas preferências com um conjunto completo de interiores, equipamento, exterior e as opções de aviônicos.
    intervalo prolongadoA nova gama maior opção já está disponível para os jatos executivos Learjet 40 XR. Este 268 milhas náuticas (NM) * (496 km) de extensão intervalo é oferecido como uma opção para as novas encomendas de aeronaves Learjet 40 XR, para aviões já encomendados ea previsão de entrega para o terceiro trimestre do ano fiscal atual.
    Voando em sua velocidade de cruzeiro de longo alcance de 0,75 Mach (800 km / h), o avião Learjet 40 XR oferece agora uma gama non-stop de 1991 NM (3.687 km) * - a distância de mais de 15 por cento mais coberto.
    A gama alargada de viagens aumenta a flexibilidade para incluir pares de cidades-chave, tais como Londres-Cairo 1942 NM (3.596 km), Singapura, Taipei 1835 NM (3,398 km), Hong Kong e Jacarta 1,864 MN (3,452 km), Nova York, Aspen 1.519 NM (2,813 km), Istambul e Dubai-1715 NM (3.176 km) *.
    * Sob determinadas condições: 4 passageiros, velocidade de cruzeiro de longo alcance, zero de vento, NBAA (100 NM) reservas de combustível IFR, 85% Boeing ventos anuais, ISA.

    Exterior e Interior Opções
    Modestamente detalhadas ou orgulho estampada com as suas cores corporativas, o recurso de rampa e esplendor interior de aviões Bombardier Learjet, mas é reforçada com as suas opções - para dentro e para fora. Uma selecção das nossas opções disponíveis:
    Opções Exterior
    Dividir Base Coat - Obrigatório para esquemas de pintura que tem duas cores diferentes para a parte superior e inferior da aeronave.
    Opções Interior
    Universal Aero-M SATCOM - Inclui um aparelho cockpit, cabine de telefone no assento n º 2 e porta de fax / dados.

    Universal Aero-I SATCOM - A Universal Aero-I SATCOM sistema multi-canal, além dos recursos do Aero-M, dispõe de três canais de comunicação simultânea (duas de voz / fax ou modem de canais de dados e um pacote de canais de dados).

    AirCell Airborne Telefone Celular - O telefone AirCell é um sistema telefônico que utiliza a rede terrestre AirCell celular, com interface celular chão sistemas existentes, mas é projetado para não interferir com base em unidades de solo. Possui um transmissor para operação aérea e outro para uso no solo. É um telefone de um canal com uma taxa máxima de transmissão de 9.600 bits por segundo. Ele inclui um aparelho cockpit, cabine de telefone no assento n º 2 e porta de fax / dados.

    Cabine Sistema de Vídeo - DVD Único - O multi-formato de disco de vídeo digital única (DVD) sistema pode reproduzir DVDs de todas as seis regiões do mundo. O leitor de DVD também reproduz CDs e MP3s.

    Sistema de Áudio da cabine - Consiste em um leitor de CD-Changer com um disco de 10, amplificador de áudio para os quatro alto-falantes da cabine, sub-woofer, sistema de distribuição assento individual com tomadas de fone de ouvido em todos os bancos e seleção de saída de áudio. Seis fones de ouvido estão incluídos.

    Airshow 400 - Cabine de mostrar a atual posição de aeronave, sobrepostos em um mapa, alternando com a exibição de informações de voo, incluindo o tempo para o destino, velocidade de solo, altitude e temperatura.Também inclui uma capacidade de passageiros briefing de áudio, controlador do cockpit e cabine do mouse para configurar informações de vôo. O formato de exibição inclui um dos pacotes de mapa a seguir :.... North America / South America / Europa / África / Oriente Médio / Norte do Pacífico / South Pacific ... Nota: Requer a seleção de um monitor de vídeo.
    Airshow Rede - Além Airshow 400 recursos, Airshow Rede inclui up-to-the-minute de notícias financeiras e cotações de ações de Bloomberg, resumos de notícias da CNN, atualizações de negócios do Wall Street Journal e placares esportivos atuais da ESPN SportsTicker. A tripulação também podem acessar e receber o aeroporto, atualizações meteorológicas nacionais e regionais do Wall Street Journal. O formato de exibição inclui um dos pacotes de mapa a seguir:
    North America / South America / Europa / África / Oriente Médio / Norte do Pacífico / South Pacific ... Nota: Requer a seleção de um monitor de vídeo e sistema de telefone no ar. Airshow de rede não é compatível com a opção de 23-15-0000 Universal Aero-M SATCOM.
    10.4 polegadas (26 cm) de popa Tracking Monitor de vídeo - Um de alta resolução, tela plana LCD, de superfície montada no lado dianteiro da partição da esquerda ré. O sistema de faixas interiores sobre o altar durante o voo, para uma melhor visualização.

    110 Volts Cabin Power System - Oferece quatro de 110 volts, 60 Hz, tomadas de CA na cozinha para a frente, ré e lavatório em dois locais especificados na área de cabine. O inversor tem uma capacidade de 1200 VA.

    Ir Seat - Folds para fora do lado da popa da antepara da frente do lado esquerdo. Fornece uma plataforma estável durante a utilização do centro de refresco para a frente.
    Nota: Não certificados para decolagem ou pouso.

    Slimline Tabela - A de 10 polegadas 25 cm) de largura da tabela (disponível na sede # 4. A tabela a puxa para fora da borda do braço e inclui luzes da tabela apropriada e de comutação.

    O aquecimento do forno - Localizado no armário da direita para a frente. Produzido por aeronave 28 VDC não essenciais o poder.

    Microondas - Localizado no armário da direita para a frente. Powered by aeronave a 115 VAC, 60 não essenciais Hz.
    Nota: Requer a seleção da opção 44-61-0000 110 Volts de alimentação do sistema de cabina. O microondas é projetado especificamente para uso das aeronaves.

    Wood Veneer Package, Acabamento High Gloss - Um único folheado de madeira com um acabamento de alto brilho em todos os armários, mesas, etc

    Wood Veneer Package, Satin Finish - Um laminado de madeira único em um acabamento acetinado em todos os armários, mesas, etc

    Belted WC - Permite a ré toalete padrão para ser utilizado como uma cópia autenticada do assento G 16 para pouso e decolagem. Inclui um colete salva-vidas.

    Lavatory Sink - Adiciona um lavatório e água corrente tépida, canalizada para a fuga ao mar.

    Equipamentos Opções
    opções de equipamentos são projetados para facilitar a sua exigência de cada missão, seja para maior segurança ou a facilidade de operação.
    Uma selecção das nossas opções disponíveis:
    Concorde Baterias - 28 ampères-hora (Exchange) - Inclui dois Concorde baterias de chumbo-ácido. Fornece a mesma potência que uma bateria padrão .. Nota: Exchange para o padrão de baterias NiCad principal.
    Concorde Baterias - 38 ampères-hora (Exchange) - Inclui dois Concorde chumbo ácido de 24 volts, 38 ampères-hora baterias em troca de NiCad standard SAFT 24 volts, 27 ampères-hora baterias ... Nota: o cumprimento dos requisitos JAA Atende.
    Pilhas Varta (Exchange) 24-32-0000
    Inclui dois VARTA níquel cádmio (VHB) 24 volts, 38 baterias ampere-hora em troca do SAFT NiCad padrão de 24 volts, 27 baterias de ampères-hora.
    Nota: Atende aos requisitos de conformidade JAA.
    Cauda Iluminação Pacote   - Inclui duas luzes, instaladas na superfície inferior do estabilizador horizontal, que iluminam ambos os lados do estabilizador vertical para a noite de maior visibilidade da pista. O interruptor de luz NAV é alterado para uma posição (NAV / LOGO), terceiro.
    Iluminação Exterior Package   - Fornece iluminação da inundação para o ponto de reabastecimento único adaptador e porta bagagens áreas externas.
    Iluminado Carta de Controle portadores de rodas   - Instalado em cada roda de controle. Fornecer a iluminação das placas abordagem ... Nota: Necessário para aeronaves que operam sob normas JAR OPS 1.
    Reconhecimento de luzes pulsantes   - Alternadamente pulsos de popa reconhecimento raiz luzes da asa da aeronave para melhor identificação visual.
    Aeronaves bloqueio Pacote   - Além da configuração padrão, que tem travas na porta de entrada, na baía porta bagagens e porta tailcone, a aeronave opcional bloqueio Pacote prevê bloqueios suplementares para o nariz aviônicos duas portas eo ponto único de reabastecimento e porta de enchimento. Todos os bloqueios são introduzidos igualmente.
    R134A Sistema de Ar Condicionado (Vapor Ciclo System) - O Keith Produtos Vapor ciclo do sistema fornece terra-ar condicionado e um aquecedor auxiliar de operações terrestres. O sistema traz para a frente separada e evaporadores ré que, independentemente da condição do ar da cabine e cockpit. O ar condicionado pode ser alimentado tanto por um Power Ground Unit (GPU) ou por em funcionamento os dois geradores. O aquecedor só poderá ser alimentado por uma GPU. Os fãs da cabine e cockpit pode ser operado para a circulação de ar sem qualquer limitação.
    Aumento da Capacidade de oxigênio, 40 pés cúbicos (Exchange) - Aumenta a capacidade da aeronave de oxigênio o sistema de 23-40 pés cúbicos (651 l para 1.133 l).

    Avionics Opções
    Uma seleção completa de equipamentos aviônicos opcional está disponível para aviões Bombardier Learjet. Seja para atender FAA atuais e futuros e legislação AESA, ou para os mais recentes sistemas de telefone no ar, a Bombardier poderá equipar seu avião em conformidade.
    Uma selecção das nossas opções disponíveis:
    Segunda-1E Universal FMS UNS   - Fornece segundo, pedestal montado Avionics UNS-1E FMS Universal.Nota: O serviço de revisão anual não está incluída.
    Único HF Comunicação com SELCAL   - A Honeywell KHF-950 oferece 280.000 freqüências de HF em 2-29,999 MHz, com 99 pilotos programáveis canais predefinidos. O sistema inclui um KCU-951 controle e um "V" invertido antena de fio longo. O SELCAL Coltech fornece chamada selectiva para VHF 1, 2 VHF e HF.
    Dupla HF Comunicação com SELCAL   - A dupla Honeywell KHF-950 oferece 280.000 freqüências HF em 2-29,999 MHz, com 99 pilotos programáveis canais predefinidos. O sistema inclui duas KCU-951 controles e um único "V" invertido antena de fio longo. Ambos os rádios HF pode estar em operação no modo de receber, mas apenas uma rádio pode ser em modo de transmissão. O SELCAL Coltech fornece chamada selectiva para VHF 1, 2 VHF, HF 1 e IC 2. Nota: Necessário para certas operações de aeronaves que operam sob normas JAR OPS 1.
    Honeywell Airborne Flight Information System (AFIS) - AFIS interfaces com o FMS para fornecer a tripulação, com os seguintes serviços do Centro de Dados Global: Doméstica e Flight International Planejamento e Arquivo, do tempo em Serviços de texto, enviando Serviços, Serviços de Tráfego Aéreo e Serviço de Mensagens . A built-in comunica comm VHF com o Centro Global de Dados através da, ARINC e SITA redes AVICOM. As áreas cobertas incluem Norte e América Central, Europa, Japão e partes da América do Sul, África, Ásia, Austrália e Sul do Pacífico. O sistema inclui uma Unidade de Gerenciamento de Dados, Data Transfer Unit, Unidade de configuração e uma antena. Nota: O AFIS não pode ser selecionado em combinação com a opção de 31-30-0000 Digital Flight Data Recorder.
    Primus 880 Radar (Exchange) - Além de Primus 660 recursos, o Primus 880 inclui radar Doppler Turbulência Detection, que é exibido no mapa radar meteorológico, e altitude de Compensação de Inclinação, que ajusta automaticamente a inclinação de radar para mudanças de altitude.
    Ângulo dupla de ataque Indicadores   - calibres Redonda mostrar o ângulo relativo de ataque no piloto e piloto de painéis de instrumentos-co.
    Dupla VHF de comunicação com 8,33 kHz Canal Espaçamento (Exchange) - rádios de comunicação VHF com espaçamento de 8,33 kHz e uma faixa de freqüência de 118,0-136,975 kHz. Esta opção inclui uma unidade de gestão de 8,33 kHz capazes de rádio e um CD-850 unidade de entrega de apuramento. Esta rádio é necessária na maioria dos países europeus para voar acima de 24.500 pés (7.468 m).
    Segundo Automático Direção Finder (ADF) - Adiciona um ADF em segundo lugar com os mesmos recursos que a unidade padrão. Nota: Esta opção não pode ser selecionado em combinação com o Aero-M ou Aero-I telefones SATCOM 23-15-0000 e 23-15-0001 opções.
    Cockpit Voice Recorder (Exchange) - Um estado sólido Cockpit Voice Recorder que grava voz e outros sons de cockpit e conserva-los por um período mínimo de duas horas. A unidade está em conformidade com os requisitos da ED-56A e-TSO C123a. Nota: Necessário para aeronaves que operam sob normas JAR OPS 1.
    Unilink   - Unilink é uma de duas vias de ligação de dados que permite à tripulação contato com um provedor de serviço (atualmente Universal ou Tempo Global Data Center) para qualquer número de conveniências, como pré-partida e folgas oceânicas, planos de vôo, previsão do tempo ( incluindo gráficos), ATIS digital, Terminal Informação Meteorológica para pilotos (TWIP) e mensagens. Mapas meteorológicos são apresentados no UNS-1E FMS CDU. A built-in comunica comm VHF com o provedor de serviço através do, ARINC e SITA redes AVICOM. As áreas cobertas incluem Norte e América Central, Europa, Japão e partes da América do Sul, África, Ásia, Austrália e Sul do Pacífico. Nota: Um sistema de telefone no ar é necessário para carregar mapas meteorológicos. Tempo Universal é actualmente o único fornecedor de serviços de mapas meteorológicos gráfico (no momento da impressão).
    Digital Flight Data Recorder   - A 128 palavra de estado sólido registrador que armazena um mínimo de 25 horas de dados e em conformidade com os requisitos da FAA-TSO C124a e EUROCAE ED-55 ... Nota: Necessário para aeronaves que operam sob normas JAR OPS 1. O Digital Flight Data Recorder não pode ser selecionado em combinação com a opção de 23-23-0001 Airborne Flight Information System (AFIS).
    Lightning Detection System (LDS) - O LSZ-860 Lightning Sistema Sensor detecta descargas eletromagnéticas resultantes da atividade de descargas elétricas de 360 graus em torno do avião e exibe as greves na tela EFIS com o radar meteorológico. Ele detecta a atividade elétrica a 200 milhas náuticas (370 km). Nota: A instalação dessa opção reduz o espaço de armazenamento no compartimento de bagagem tailcone área.

    Garantia
    Juntamente com as capacidades de prémio de desempenho e conforto da Bombardier Learjet 40 XR vem forte cobertura da garantia, para ajudar a prever melhor o custo de propriedade (1). Praticamente todos os "alertas e recomendações de Boletins de Serviço" emitida pelo Learjet, durante o período de garantia básica aeronaves são cobertas por peças e de trabalho.
    • 5 anos para estrutura de fuselagem de metal primário 
    • 5 anos em sistemas e estruturas da célula, excluindo o trabalho de conclusão 
    • 5 anos de aviônicos da aeronave verde 
    • 5 anos ou 2.000 horas (2) em motores como os oferecidos diretamente do fabricante do motor 
    • 2 anos de trabalhos de pintura e finalização 


    Veja Fotos:










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