Jato Gulfstream G250.



Com o enorme sucesso do jato Gulfstream G200, graças à qualidade do acabamento interno e na excelência do pós venda, tanto clientes como a mídia especializada já esperavam um pequeno upgrade
No entanto, a Gulfstream projetou uma aeronave totalmente nova, o Gulfstream G250, que aguarda apenas a certificação para iniciar as primeiras entregas no inicio de 2011.

O novo Gulfstream G250, elevado à categoria de super-midsize jet, foi projetado pensando principalmente no conforto interno, e conta com autonomia de 6300 quilômetros à velocidade de 980 km/h. Ele pode viajar à uma altitude máxima de 45 mil pés e necessita de menos de 1500 metros de pista para decolagem.

Seu principal diferencial em relação ao G200 são as asas. O novo G250 utiliza asas muito maiores, projetadas para altas velocidades e com tecnologia de baixíssimo arrasto aerodinâmico, semelhante às asas do irmão maior, o G500. Além disso, não há mais combustível armazenado em tanques localizados na fuselagem. Todo o combustível está dividido em tanques localizados nas asas.

Com a alteração dos tanques e a nova cauda em “T”, os engenheiros da Gulfstream puderam planejar um compartimento de bagagem muito maior, no mesmo padrão dos grandes jatos Gulfstream.

A motorização é feita com duas turbinas Honeywell HTF7250G, com 7445 libras de empuxo cada. Com estes motores, os engenheiros conseguiram reduzir consideravelmente o barulho e as emissões, proporcionando uma viagem ainda mais confortável.

Internamente, o Gulfstream G250 pode ser configurado para 8, 9 ou 10 passageiros, sempre com muito luxo e espaço, além de equipamentos multimídia como TV de LCD, Blu-Ray, DVD, dock para iPod e telefone via satélite.














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