Tac Stark 2.3 4X4 Turbo, conheça o Catarinese que ganhou o pais.




A TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense) foi fundada em 2004 a partir de um projeto empresarial, que analisou a viabilidade do negócio para depois formalizar o produto. 

Foi um grupo de empreendedores que queriam investir na produção nacional de um dos mais modernos veículos off-roads, assim a empresa foi criada como uma sociedade anônima em capital fechado. Trabalham para ser reconhecida como o melhor fabricante de off-road nacional. O objetivo da empresa é até ano que vem ter a montadora conhecida nacionalmente. Stark em alemão significa forte que é uma grande característica do jipe.
A empresa buscou formas de garantir diferenciais competitivos e inovadores no segmento automotivo a imagem do mercado. Entre as características pode-se citar o rigoroso planejamento do negócio, a formação de parcerias renomadas fabricantes de itens automobilísticos para viabilizar o projeto e a utilização das mais modernas tecnologias para o desenvolvimento do carro, e também os modelos matemáticos, analise virtual de protótipos e elementos finais para o desenvolvimento dos componentes com responsabilidade estrutural.
Para criação do Stark foram mais de 28.000 horas de pesquisa e desenvolvimento, a TAC usou também avançados softwares 3D e junto ao conhecimento adquirido para obter um projeto com alto nível de qualidade, que só eram usados pelas grandes empresas do setor, este projeto do jipe é o único case da indústria nacional.




O modelo Stark chama atenção de pessoas com espírito jovem e aventureiro. Este modelo atende a imagem do mercado que está em expansão e tende a aceitar novos modelos. Já estão sendo comercializadas no Brasil mais de 120 mil unidades do Stark 4 x 4, apesar de que o mercado apelo off-road responde só por 4 mil veículos por ano, e é um mercado que a taxa fantástica de 17,5% ao ano cresce bastante.
A TAC quer aproveitar alianças com concessionárias das principais regiões do país, para poder atingir a principal meta que é a produção e comercialização de 220 carros ao mês. Os principais desafios da TAC são a consolidação de estruturas de pós-vendas e a implantação de produtos e serviços da grife Stark.
Entre as diferenças dos produtos Stark se destaca o chassi estrutural reforçado e de elevada resistência mecânica, oferece segurança em trilhas e minimizam riscos aos condutores e passageiros, ele é envolvido por uma carroceria de painéis de plástico de engenharia. O motor 2.3 litros 16 V turbo diesel Intercooler com ele você pode acelerar com vontade ele não falha em momento algum, o veículo possui suspensão independente de alto curso nas quatros rodas e design próprio, com o grande diferencial é o uso de conceitos de geometria, construção e elementos estruturais superdimensionados para a aplicação. O Stark tem o volante de herança da Fiat que é da linha Palio e os botões do console central e os comandos-satélites, nas portas os comandos de vidros elétricos e a maçaneta de abertura é do Fiat Idea, o por ter uma resistência maior o Stark possui amortecedores em cada roda, esse jipe ale de potente e motorização a diesel pesa somente 1.6 toneladas. Tanto pessoas altas como baixas ficam confortáveis em um Stark, porém as mais baixas terão que usar alças internas das portas e apoio para os pés no estribo lateral, é apenas dois bancos traseiros com cintos de três pontas, e porta-malas não tem por ser um carro mega pequeno só cabem bagagens estreitas no nicho atrás dos bancos traseiros.




Concorrência
Troller vs. Stark
Stark uma empresa pequena que está começando agora vem com linhas arredondadas. A Troller é uma empresa grande mais conceituada com linhas retas, robustez e força. Os dois têm motores potentes com oito amortecedores e suspensão independente, são confortáveis e econômicos e tem um grande diferencial que é o preço a Troller pode ser em até, mas 10 mil mais barato e também os dois são brasileiros.
Tanto Stark quanto a Troller são carros incrivelmente bons e com potencial para que cresça cada vez mais.





(Materia: Iris Macedo).

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