Não, seus olhos não estão brincando com você. Esta não é a
última geração, mas sim o novo Honda Civic Si 2012.
Para 2012 a Honda aposentou o motor de 2.0 e agora novo Civic Si é motor 2.4 litros e produz 201 cv a
7.000 rpm e 170 libra-pés de torque a "apenas" 4.300 rpm. Isso é 22
por cento mais torque que o carro de saída, chegando quase 2.000 rpm mais cedo.
Fomos embora do primeiro dia de avaliação do novo Civic Si satisfeitos,
com o torque adicional, e o tratamento foi exatamente o que esperávamos. Mas
isso foi em um curso de autocross-prepped sob cuidadosa supervisão da Honda.
Agora que temos um testar em casa, é hora de ver o que a
2012 Honda Civic Si vai fazer em nossos testes de desempenho .
Veículo: Honda Civic Si Coupé.
Testado Data: 2011/05/03.
Motorista: Chris Walton.
Especificações:
Tipo de movimentação: transversal, com motor dianteiro,
tração dianteira
Tipo de transmissão: manual de seis velocidades
Deslocamento (cc / cu-in): 2.354
Redline (rpm): 7.100
Cavalos (cv @ rpm): 201 @ 7000
Torque (Nm @ rpm): 170 @ 4300
Sistema de Direção: elétrica auxiliar de pinhão e
cremalheira, direção assistida
Tipo da suspensão (dianteira): struts independente
MacPherson, molas helicoidais, barra estabilizadora.
Tipo da suspensão (traseira): independente multilink, molas
helicoidais, links laterais, barra estabilizadora.
Tamanho do pneu (dianteiro): 215/45ZR17 (91W)
Tamanho do pneu (traseiro): 215/45ZR17 (91W)
Marca do pneu: Michelin
Pneu Modelo: Pilot exalto PE2
Tipo de pneu: Verão desempenho
Tamanho da roda: 17-por-7 polegadas dianteira e traseira
Material das rodas (dianteiros / traseiros): alumínio
fundido
Como testado Curb Peso (kg): 2,845
Os resultados dos testes:
Aceleração:
00-30 (seg): 2,6 (2,9 com t C / s)
0-45 (seg): 4.6 (4.8 com T C / s)
00-60 (seg): 6,9 (7,1 com T C / s)
00-60 com o lançamento de 1 m (seg): 6,6 (6,9 com T C / s)
0-75 (seg): 10.1 (10.2 com T C / s)
1/4-Mile (seg mph @): 15,1 @ 93,1 (15,3 @ com 93,1 t / C por
diante)
Travagem
30-0 (m): 29
60-0 (m): 120
Manuseamento
Slalom (mph): 67,3 (62,8 com T C / ON)
Skid Pad Aceleração lateral (g): 0,86 (0,84 com T C / ON)
Som
Db @ Idle:
43,1
Db Full
Throttle @: 80,4
Db @ 70 mph de cruzeiro: 67,4
@ 70 RPM: 3.000
Comentários
Aceleração: entrega de potência é muito mais linear do que o anterior motor 2.0L Si, i-VTEC, mas ainda é evidente - mais audível do que palpável, no entanto. Com off trac, é complicado se lançar com wheelspin apenas direito, mas isso pode ser feito e subtrai cerca de meio segundo do tempo. É difícil não reagir a um revs rpm desejado, pois o acelerador é muito sensível e giros subir e cair com um milímetro de curso do acelerador. Shifter é muito boa, mas sente Ike tem um longo lance de Si anterior.
Travagem: Alguns inicial o curso do pedal, então muito firme depois. Não mordida muito inicial. Zero buzz ABS, pneus guincho pouco, mas traseira fica leve e meneios de lado a lado.
Manipulação: Skid Pad: Com off ESC, gentilmente understeer toda a volta. "Director", com o acelerador não funciona - sem rotação possível. Com ESC, o agarra um sistema de freio e mantém apenas dentro subviragem. Director peso é bom - não muito pesado ou leve ou sensação eléctrica. Slalom: Com off ESC, o carro é sensível à velocidade de entrada e gosta de girar fora do acelerador. Melhor correr foi a entrada de apenas pouco sub-limite, então apenas ajustar o regulador de pressão para um pouco de rotação em cada cone, então MASH o acelerador na saída. É uma técnica delicada, e há provavelmente uma mph esquerda, mas esta seria uma corrida "perfeita". Com ESC, é punir com a menor uivo de pneus ou de correr - daí lento.
Texto de Dan Frio, traduzido por Carango News.
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