O 23 de setembro de 2010 marca o 75 º aniversário da marca Jaguar. Para marcar a ocasião, um grupo de 75 individualmente numerados, Jaguars icônico de todo o ano vai fazer uma viagem de dois dias de Coventry para Goodwood. Esta unidade festa exclusiva, a partir de Coventry às 10h30 na sexta-feira 17 de setembro, terá maio de Londres hotel Fair - local do lançamento original do modelo Jaguar, em 1935 - e acabar no maior festival do Reino Unido património motor, o Revival Goodwood, no sábado 18 .
A maioria dos carros serão exemplos de propriedade privada, impulsionada por seus proprietários, juntamente com alguns dos carros mais famosos da coleção Jaguar próprio património, incluindo o E-Type, C-Type, pré-guerra saloons SS Jaguar e uma seleção de suas mais recentes modelos.
Lançado para coincidir com a unidade, e um iPhone app IPad mapear a 75 anos de história da marca britânica está disponível para download agora pesquisando "Jaguar 75 'no iTunes.
Este "Jaguar 75 app 'reúne uma série de materiais que contam a história da empresa de fazer carros lindos e velozes e nos últimos 75 anos através das pessoas e máquinas que fizeram um ícone da indústria automotiva britânica - incluindo o Salão SS 2.5 litros, XK120 , C-Type, D-Type, XKSS, MKII, E-Type, XJ13, XJ6, XJ-S, XJR-9, XJ220, XK8, XK, XF e XJ.
Nosso favorito fatos top incluem:
1) Quando o primeiro Jaguar foi revelado, Sir William Lyons (fundador da Jaguar Cars) pediu convidados do evento de lançamento para especular sobre o quanto a SS Jaguar 2,5 litros Saloon custaria. A média das estimativas foi de 632 libras. De facto, a máquina, bonito luxo custa apenas £ 385.
2) Para 1938 British Motor Show, Lyons escreveu uma versão coupé do SS100. Com belas curvas arrebatadoras e Art Deco detalhando provou uma sensação, mas, infelizmente, com a eclosão da guerra no ano seguinte, o carro da mostra foi o único já construído.
3) Em Le Mans, em 1953, Jaguar C-Types terminou 1, 2 e 4. A empresa enviou um telegrama à Rainha, dedica sua vitória a ela, no ano de sua coroação, e recebeu uma resposta de congratulações de Sua Majestade.
4) Dos 16 veículos XKSS produzidos, um foi comprado pelo ator e piloto de corrida Steve McQueen, que manteve por 10 anos antes de vendê-lo. De todos os seus carros que possivelmente foi o que ele gostava um pouco demais para ele rendeu-lhe duas proibições de circulação. No entanto, claramente lamentando sua decisão, mais tarde, McQueen comprou o carro de volta e possuiu até a sua morte.
5) Enzo Ferrari proclamou o E-Type de ser "o carro mais bonito já construído" à primeira vista de que, enquanto a revista Road America's & Track relatou que, na língua unreconstructed da época, "o coletor de maior crumpet conhecido homem ".
6) O XJ220 foi desenvolvido por um grupo informal de trabalhadores Jaguar conhecido como o 'Saturday Club ", que, como o nome sugere, dedica seu tempo livre para projetos especiais.
7) Lyons filha, Pat, foi o co-piloto de "NUB 120 'o XK120 competição mais famosos. Seu marido Ian Appleyard dirigi-lo para três vitórias e dois Cup Alpine Rally RAC ganha.
8) A introdução de freios a disco, foi graças a Jaguar. Eles foram os primeiros instalados no C-Type correu por Stirling Moss e Dewis Norman em 1952 Mille Miglia. funcionários da corrida italiana foram mistificados pela nova tecnologia e exigiu uma demonstração para provar que era na verdade um freio, e não alguma adição ilegal.
9) Em sua adolescência, Ian Callum, actual Director de Design da Jaguar, escreveu a Bill Heynes (então engenheiro-chefe), juntando alguns dos seus próprios desenhos de Jaguar. Heynes gentilmente respondeu, sugerindo que Callum para prosseguir a sua carreira escolhida, ele deve aprender desenho de engenharia e estudo de design industrial.
10) O mais rápido que nunca foi um Jaguar XFR produção ligeiramente modificada que alcançou 225,675 mph em Bonneville Salt apartamentos em novembro de 2009.
Principais Modelos:
1 | Jaguar E-Type | 26 | Jaguar Mark VII | 51 | Jaguar 240 |
2 | Jaguar D-Type | 27 | Jaguar XK120 | 52 | Jaguar S Type 3.8 litre |
3 | Jaguar C-Type | 28 | Jaguar XK140 | 53 | Jaguar E-Type Series 1.5 |
4 | Jaguar XKSS | 29 | Jaguar XK 140 | 54 | Jaguar 340 |
5 | Jaguar XK120 | 30 | Jaguar XK140 | 55 | Jaguar S Type |
6 | Jaguar XJ6 Series 3 | 31 | Jaguar XK150 | 56 | Jaguar E-Type Series 2 |
7 | Jaguar XJ6 Series 1 | 32 | Jaguar Mark I 3.4 litre | 57 | Jaguar XJ6 Series 1 |
8 | Jaguar XJS | 33 | Jaguar Mark VIII | 58 | Jaguar E-Type Series 2 |
9 | Jaguar XJS | 34 | Jaguar Mark IX | 59 | Jaguar E-Type Series 3 V12 |
10 | Jaguar E Type | 35 | Jaguar Mark lX | 60 | Jaguar XJ12 Series 1 |
11 | Jaguar XK8 (Austjn Powers car) | 36 | Jaguar XK150 | 61 | Jaguar E-Type Series 3 |
12 | XJ Limo Green | 37 | Jaguar XK150 | 62 | Daimler Sovereign Series 2 |
13 | Jaguar XF current model | 38 | Jaguar Mark IX | 63 | Jaguar XJ6 Coupe Series 2 |
14 | Jaguar XK current model | 39 | Jaguar E-Type Series 1 | 64 | Jaguar XJ6 Coupe Series 2 |
15 | Jaguar 1.5 saloon | 40 | Jaguar Mark II 3.8 litre | 65 | Jaguar XJ6 Series 2 |
16 | SS100 | 41 | Jaguar E-Type Series 1 | 66 | Daimler Series 3 4.2 litre |
17 | SS Jaguar 2.5 litre saloon | 42 | Jaguar XK150 S | 67 | Jaguar XJS Cabriolet |
18 | SS Jaguar 3.5 litre saloon | 43 | Jaguar E-Type Series 1 | 68 | Daimler 66 Series 3 |
19 | SS100 | 44 | Jaguar S Type 3.8 litre | 69 | Jaguar XJS |
20 | SS100 | 45 | Jaguar E-Type Series 1 | 70 | Jaguar XJ40 2.9 litre |
21 | SS Jaguar 1.5 litre saloon | 46 | Jaguar MK X | 71 | Jaguar XJS |
22 | Jaguar post-war saloon 2.5 litre | 47 | Jaguar E-Type Series 1.5 | 72 | Jaguar XJS |
23 | Jaguar post-war saloon 2.5 litre | 48 | Jaguar 420 | 73 | Jaguar XJ40 Gold |
24 | Jaguar Mark V 3.5 litre | 49 | Jaguar E-Type S1.5 | 74 | Jaguar XJ12 6.0 litre |
25 | Jaguar MK V | 50 | Jaguar 420 | 75 | Jaguar XJ6 |
Veja algumas fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário